Introdução


O presente trabalho consiste na elaboração da segunda fase do trabalho elaborado ao longo do semestre na disciplina de Projecto de Arquivo, leccionada no 3º ano do curso de Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação (CTDI).

O trabalho consiste na descrição arquivística ao nível da série do sub-fundo já previamente organizado pelo grupo, numa primeira fase onde se procedeu ao tratamento de toda a informação produzida/ acumulada pela Associação de Estudantes da ESEIG, no nosso caso foi-nos destinado o fundo PT/IPP/ESEIG/AEESEIG/AEESEIG-VC 1991/2001.

Quanto ao objectivo principal desta fase do trabalho - descrição arquivística - é a de identificar e explicar o contexto e o conteúdo de documentos de arquivo com a finalidade de promover o acesso aos mesmos. Isto consegue-se através de representações precisas e adequadas, organizadas de acordo com modelos predeterminados. A descrição criada neste relatório foi elaborada ao nível das séries criadas aquando da realização do Plano de classificação referido na primeira fase do projecto de arquivo. Assim foi efectuada uma primeira descrição do sub-fundo e posteriormente das sub-séries, ou seja, do geral para o particular.

Como tal, no presente relatório é apresentado todo o desenvolvimento do nosso trabalho, a descrição das séries conforme a norma ISAD(G), referindo também quais os seus pontos fundamentais.

Em seguida são apresentados os links para as diferentes partes que compõem esta fase.

Descrição arquivística

Descrição ISAD(G)

Conclusão

Bibliografia